O PS/Açores vem lamentar a confusão lançada na opinião pública e o desconhecimento que a Presidente do PSD/Açores manifesta sobre o modelo de transporte aéreo nos Açores e as obrigações de serviço público que o regula.
De acordo com a notícia divulgada pela agência LUSA, a Dr.ª Berta Cabral defende que deve ser o Governo dos Açores a assumir o subsídio ao bilhete para os residentes nos Açores, cabendo à República o custo deste subsídio para os turistas que visitam a Região. É a negação total e absoluta da solidariedade nacional devida à Região Autónoma dos Açores.
O que o PSD/Açores defende é mais um custo para o Orçamento Regional, ainda para mais, quando este custo deve ser assumido, integralmente, pelo Governo da República.
Certamente para fazer mais um favor à fúria economicista do PSD de Lisboa, a Dr.ª Berta Cabral não se coíbe de sobrecarregar o Orçamento da Região apenas para agradar a um PSD que o que quer é cortar a direito, fragilizando a solidariedade nacional e cavando ainda mais o fosso da coesão.
É um frete, um grande frete, ao Dr. Passos Coelho e ao PSD de Lisboa!
Acresce dizer que nem na Madeira, onde a República assume todos os custos de obrigação de serviço público de transporte aéreo, esta solução está em vigor.
Da confusão que o PSD/Açores faz sobre um importante sector para a Região Autónoma, pode constatar-se que é o PSD/Açores quem vive a sua “pior crise de sempre”, limitando-se a denegrir tudo e todos numa crítica cega, muitas vezes à custa da verdade e do bom senso.