A Comissão de Economia deu, esta quinta-feira, parecer favorável às propostas do Governo Regional de Plano e Orçamento para 2011, com os votos dos deputados socialistas, enquanto os partidos da oposição reservaram a sua posição para o plenário da próxima semana.
“Estes documentos enquadram os grandes objectivos que foram definidos nas Orientações de Médio Prazo para a Região, ao mesmo tempo que tentam minorar os efeitos, quer nas famílias, quer nas empresas” da crise nacional e internacional, salientou o deputado socialista José do Rego, que preside à Comissão de Economia.
José do Rego falava aos jornalistas após a Comissão de Economia ter feito a análise global a estes dois instrumentos de planeamento da região para 2011, depois de já terem sido ouvidos todos os membros do Governo e recolhidos pareceres de várias entidades.
O parlamentar do PS/Açores salientou, ainda, que não foi apresentada, na reunião da Comissão desta quinta-feira, qualquer proposta de alteração às propostas do Governo Regional, o que os partidos poderão fazer até à discussão final do Plano e Orçamento.
“Nós acreditamos que, como no passado, que o PS não estará sozinho” no voto favorável aos documentos para 2011, disse José do Rego, que se manifestou convicto que “outros partidos se chegarão” às posições que as propostas reflectem.