Os deputados do PS/Açores eleitos por Santa Maria vêm refutar as declarações da senhora deputada do PSD/Açores, Aida Santos, relativamente à extinção de voos da SATA Air Açores para a ilha, que mais não passam de contra-informação para confundir os marienses.
A SATA Air Açores já desmentiu as afirmações da senhora deputada do PSD, que deveria ter feito um simples contacto com a SATA para ficar esclarecida, ao invés de utilizar a companhia para um ataque despropositado e desconexo ao Governo Regional sobre o Turismo.
Na verdade, com esta contra-informação sobre a alteração programada para as escalas de Verão, a senhora deputada do PSD/Açores pretendeu, sim, atacar a política de Turismo para os Açores.
Uma estratégia totalmente errada e, novamente, desmentida pelos factos:
Basta dizer que foram os governos regionais socialistas que introduziram o transporte marítimo de passageiros nos Açores, sendo Santa Maria uma das ilhas que mais beneficiaram com as operações anuais da Atlânticoline.
Basta a senhora deputada se lembrar da diferença do Turismo em Santa Maria antes e depois das ligações marítimas de passageiros.
Basta a senhora deputada do PSD se lembrar da redução das tarifas aéreas para a ilha de Santa Maria, que sofreram uma redução de 17 por cento, ao abrigo da estratégia de coesão adoptada pelo Governo Regional dos Açores.
Ou seja, é hoje mais fácil e mais barato viajar para a ilha de Santa Maria do que nos tempos da governação social-democrata, ao mesmo tempo que a nova frota da SATA Air Açores veio garantir segurança e comodidade à operação.
Basta a senhora deputada do PSD se lembrar dos números oficiais do crescimento de dormidas na ilha de Santa Maria, caso de 11,4 por cento entre Janeiro e Novembro e 2010, em relação ao mesmo período de 2009. Neste período, as unidades hoteleiras de Santa Maria acolheram mais de 23 mil dormidas.
A senhora deputada do PSD/Açores deve vir, agora, a público desmentir as suas próprias afirmações para não alarmar os marienses com dados falsos, que mais não são de contra-informação para colmatar a total ausência de projecto político do PSD para a ilha.