A bancada do PS/Açores aprovou, esta quarta-feira, um voto de saudação pela manifestação verificada a 12 de Março no país, mas o líder parlamentar socialista criticou os partidos que tentaram fazer um aproveitamento político deste “saudável exercício de cidadania”.
Após a apresentação do voto por um partido a oposição, Berto Messias salientou que o Grupo Parlamentar do PS/Açores partilha de muitas das preocupações dos jovens que se manifestaram em várias cidades do país, razão pela qual está empenhado, através da sua acção política, em arranjar mecanismos que amenizem os impactos negativos da actual conjuntura na Região.
Perante os deputados açorianos, o deputado que lidera a JS/Açores adiantou, ainda, ser justo dizer que os jovens açorianos têm melhores perspectivas e mais oportunidades de acesso ao emprego do que em Portugal continental.
“Respeitamos aqueles que se se manifestaram genuinamente, mas não podemos partilhar as causas daqueles que tentaram apropriar-se, em nome de interesses político-partidários, desta manifestação, que foi um exercício de cidadania saudável”, afirmou Berto Messias.
O parlamentar socialista aproveitou também para referir que, apesar de ser legítimo que qualquer partido utilize as figuras regimentais previstas, não se deve desvirtuar os votos apresentados na Assembleia Legislativa apenas para aproveitamento político-partidário.
“Não é aceitável que sempre que um sector ou classe social se manifeste, com ou sem razões para isso, devamos assinalar estes momentos com aprovação de votos”, concluiu Berto Messias.