Os Vereadores do PS na Câmara de Ponta Delgada acusaram hoje, em reunião do executivo camarário, a Presidente Berta Cabral de “expor a Câmara ao ridículo e de prejudicar o Concelho”.
Em causa esteve uma acção de replantação, programada para 25 de Março, no Parque Urbano de Ponta Delgada, por solicitação da Empresa Municipal “Cidade em Acção”, em colaboração com a Direcção Regional dos Recursos Florestais (DRRF) que deveria ceder apoio técnico e 4675 plantas. Após a divulgação de uma nota de imprensa por parte da DRRF, a CMPD cancelou a iniciativa agendada para 25 de Março último que envolvia também alunos PROFIJ da Escola Secundária das Laranjeiras.
Os vereadores do PS acusam a Câmara de “assumir uma postura incompreensível numa conjuntura que recomenda precisamente o reforço da cooperação entre a administração regional e a local” adiantando que “foi precisamente esse sentido de colaboração que o Governo procurou salientar ao promover uma reunião conjunta nos paços do concelho em Janeiro passado”.
Os socialistas consideram que a atitude da Câmara “é um claro exemplo de que a Dr.ª. Berta Cabral prejudica o Concelho ao acumular a Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada com a chefia do PSD-Açores. Nem na plantação de arvorezinhas é possível um entendimento!”.