O PS/Açores participa no Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorre este fim-de-semana, com uma delegação liderada por Carlos César de mais de uma centena de militantes, entre delegados eleitos e inerências.
O XVIII Congresso Nacional do PS, que se inicia sexta-feira em Braga, realiza-se depois das eleições directas de Julho, que elegeram António José Seguro como novo Secretário-Geral do partido.
A delegação do PS/Açores é composta por cerca de 70 delegados eleitos nas nove ilhas da Região e por mais cerca de 80 delegados por inerência.
A sessão de abertura do Congresso está prevista para as 19 horas de sexta-feira, com uma intervenção do Secretário-geral do PS. Estão, ainda, previstos vários grupos de trabalho que se distribuirão por painéis sobre Emprego, a Europa, Combate à Corrupção e a Modernização do PS.
O sábado será dedicado à apresentação, discussão e votação das Moções de Orientação Nacional, enquanto que, no domingo, serão eleitos os novos órgãos nacionais do PS.
O XVIII Congresso Nacional do PS termina domingo, pelas 13 horas (hora de Lisboa), com a intervenção de António José Seguro.
Recorde-se que, no final de Julho, António José Seguro obteve um total de 592 votos, o que corresponde a 61,9 por cento dos militantes do PS/Açores que votaram nas eleições directas.