A Comissão Regional do PS/Açores escolheu hoje, por unanimidade, Vasco Cordeiro como o candidato do Partido Socialista à presidência do Governo Regional nas eleições de 2012.
“O desafio é de colocar todas as minhas forças, todo o meu trabalho e todo o meu empenho ao serviço deste projecto e para benefício das açorianas e dos açorianos”, salientou Vasco Cordeiro em declarações aos jornalistas.
O dirigente socialista falava após a Comissão Regional do PS/Açores, que se reuniu este sábado, depois do nome de Vasco Cordeiro ter sido também votado por unanimidade no Secretariado Regional, que decorreu em Ponta Delgada.
Após a reunião do órgão máximo entre congressos, Vasco Cordeiro adiantou que os “Açores têm grandes desafios pela frente”, razão pela qual se manifestou “disponível e empenhado em colocar toda a energia ao serviço deste projecto do Partido Socialista para dar a melhor resposta possível”.
Segundo o candidato socialista às regionais do próximo ano, os resultados das votações secretas do Secretariado e da Comissão “falam por si”, o que leva a que, neste momento, o PS/Açores esteja “unido, coeso e profundamente empenhado e com um único objectivo em mente: em cada dia, em cada hora, trabalhar para dar as melhores respostas aos desafios com que os Açores estão confrontados”.
“Este é o principal desafio que o PS tem e que eu, encabeçando a candidatura do Partido Socialista à presidência do Governo, pretendo dedicar todas as minhas energias para fazer com que a nossa terra continue, efectivamente, na senda do progresso e desenvolvimento que tem tido”, concluiu.