O líder do PS/Açores afirmou hoje que, nos últimos dias, o Partido Socialista deu um “grande exemplo” de unidade e responsabilidade na escolha de Vasco Cordeiro como seu candidato à Presidência do Governo Regional nas eleições do próximo ano.
“O PS deu um grande exemplo de unidade, de consciência e de responsabilidade. Eu transmiti aos socialistas e aos açorianos, em geral, que era o tempo de fomentar uma mudança e de trazer novas gerações para oferta de governo que o Partido Socialista faz aos açorianos”, declarou Carlos César.
O Presidente do PS/Açores falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, depois de se ter reunido com os autarcas socialistas, num dia que tem ainda agendada outra reunião com os deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Após salientar que esta mensagem de renovação “foi compreendida e dignificou o exercício da cidadania”, Carlos César adiantou que a resposta do PS/Açores foi “muito simbólica da capacidade de unidade e de eficiência que o partido tem demonstrado”.
Vasco Cordeiro “conquistou rapidamente o coração dos socialistas. Agora, a sua tarefa é a de conquistar, solidamente, o coração de todos os açorianos”, afirmou o Presidente do PS/Açores, ao salientar que as votações dos diferentes órgãos do PS/Açores “foram muito elucidativas”.
“No Secretariado Regional, foram 24 votos a zero. Na Comissão Regional, com outros dirigentes, foram 38 votos a zero. É uma demonstração muito inequívoca de todos aqueles que têm legitimidade representativa no Partido Socialista para esta escolha”, disse o líder dos socialistas açorianos.
Após a reunião com os autarcas, Carlos César garantiu que Vasco Cordeiro merece a confiança depositada pelo PS/Açores, por ser “experiente, competente, inovador e criativo, que é o que os Açores precisam” no actual momento.