Os vereadores do PS na Câmara de Ponta Delgada acusaram ontem, Segunda-feira dia 17, em reunião da Vereação, a Presidente Berta Cabral de “estar ausente da Câmara Municipal tempo de mais em actividades partidárias não cumprindo os mínimos no seu ‘part-time’ autárquico”.
Os socialistas consideram que “em teoria não há incompatibilidade em acumular a presidência de uma autarquia com a de um partido político mas na prática, em Ponta Delgada, a Presidente da Câmara está demasiado tempo ausente e a actividade da CMPD está a ser afectada em diversos domínios”.
Os Vereadores do PS dão como exemplo a situação que constataram após uma visita ao Bairro Social do Peixe Assado, realizada na tarde do passado Sábado, em que “respondemos à solicitação de vários moradores que procuram há seis meses reunir com a Presidente da Câmara para abordar diversos problemas que persistem naquele local, o que representa negligência grosseira”.
Os vereadores consideram que “a indecisão da Srª. Presidente da Câmara em ficar na autarquia ou exercer o seu papel partidário começa a prejudicar seriamente o nosso concelho.”
Os socialistas aproveitaram a reunião camarária para denunciar diversas situações irregulares que se verificam no Bairro do Peixe Assado, como apartamentos vazios que são utilizados como ´salas de chuto´, problemas de insegurança, infra-estruturas municipais degradadas e falta de manutenção generalizada em diversos equipamentos.