Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada exigiram hoje, em reunião da Vereação, “mais atenção da Presidente Berta Cabral ao Concelho que preside e aos compromissos que assumiu”.
As críticas dos socialistas surgem “na sequência de diversas visitas que têm sido realizadas a freguesias do concelho em que constatamos falta de manutenção em equipamentos desportivos e atrasos e insuficiências de apoios ao associativismo”. Os socialistas adiantam como exemplos concretos “o abandono que verificamos nos polidesportivos da Candelária e da Relva, as duas últimas freguesias que visitamos na passada semana”.
Os Vereadores do PS acusam Berta Cabral de “prestar pouca atenção às suas responsabilidades autárquicas” relembrando que “o maior concelho dos Açores confronta-se com desafios e com dificuldades que exigem total atenção da Presidente da Câmara”. Os socialistas consideram que “o concelho de Ponta Delgada não pode ser gerido como uma ocupação temporária da sua principal responsável política”.
Os socialistas alertam para a situação de “grande atraso nos apoios a clubes desportivos, bandas filarmónicas e outras associações de desenvolvimento local, e de degradação de mais de metade dos polidesportivos do Concelho”.
Para os Vereadores eleitos pelas listas do PS “é urgente realizar protocolos com as Juntas de Freguesia para garantir os meios necessários à manutenção dos equipamentos desportivos das diversas freguesias do Concelho, à semelhança do que é feito com os espaços verdes”. Adiantando que “esta será uma proposta de descentralização que o PS apresentará em sede de discussão do Orçamento Municipal para 2012”.
Os Vereadores do PS visitaram na última semana as freguesias da Candelária e da Relva consideram também que “a Presidente do PSD-A assume prioridades que no Concelho a que preside são negligenciadas todos os dias”.