Comunicado de imprensa:
A 17 de Novembro, a Presidente do PSD/Açores anunciou que o seu Grupo Parlamentar iria apresentar uma proposta de alteração ao Plano e Orçamento para cortar as supostas “gorduras” existentes na Administração Regional, nomeadamente, em publicidade.
Hoje, apenas cinco dias depois, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada fez publicar uma página inteira de publicidade, a cores, num jornal diário de São Miguel, sobre a sua recente visita aos Estados Unidos da América.
A 17 de Novembro, a Presidente do PSD/Açores insurgia-se contra os “gastos supérfluos” da Administração Regional e manifestou-se contra o Plano e Orçamento apresentados pelo Governo Regional dos Açores.
Hoje, nem passada uma semana sobre esta indignação, a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada não se faz rogada em publicar uma página paga pelos munícipes com, apenas e só, sete fotografias suas retratando o seu périplo de vários dias pelos Estados Unidos.
Por incrível que possa parecer, estamos a falar da mesma pessoa, que se desdiz conforme a qualidade em que fala. A Presidente do PSD/Açores quer cortar nos gastos dos outros. A Presidente da Câmara de Ponta Delgada continua a gastar o dinheiro dos outros.
A referida página de publicidade tem o título “Dito e Feito”, mas a realidade demonstra que Berta Cabral assume comportamentos quase de esquizofrenia política: defende para o Governo Regional do PS o contrário do que ela mesmo aplica na Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A referida página de publicidade em causa não apresenta qualquer conteúdo informativo de interesse para os munícipes de Ponta Delgada, sendo, antes, um instrumento de propaganda e promoção gratuita da Presidente do PSD/Açores.
Que fique bem claro: O PS de Ponta Delgada considera que a Presidente da Câmara de Ponta Delgada até pode fazer a publicidade que entender, dentro dos parâmetros aceitáveis. Não pode é ter um discurso demagógico e falso quando se refere ao Governo Regional dos Açores e ao mesmo tempo gastar injustificadamente o dinheiro dos munícipes em propaganda eleitoral encapotada.
Assim sendo, ficamos todos a saber que as propostas que o Grupo Parlamentar do PSD/Açores vai fazer sobre o corte nas supostas “gorduras” da Administração Regional não são para levar a sério. Pela simples razão que a sua líder não concorda com elas, porque não as aplica na câmara que preside.
Das duas, uma: ou a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada aplica o que defende para o Governo Regional dos Açores no seu município ou o Grupo Parlamentar do PSD/Açores retira a sua proposta de Plano e Orçamento para 2012 sobre esta matéria.
Ninguém pode levar a sério quem quer, às segundas, quartas e sextas, cortar em publicidade do Governo Regional dos Açores e, às terças, quintas e sábados, aplica exactamente o contrário do que defendeu antes.
O PS de Ponta Delgada apela, por todas estas razões, à senhora Berta Cabral para que esclareça os açorianos: Quem é para ser levada a sério, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada ou a Presidente do PSD/Açores?