O PS da Ribeira Grande acusa o PSD concelhio de prejudicar o normal funcionamento das instituições do concelho ao anunciar não comparecer na Assembleia Municipal agendada para hoje, apenas e só com o objectivo de criar uma polémica artificial assente em objectivos partidários.
O PS da Ribeira Grande não entende que o PSD crie um facto político unicamente porque os vereadores receberam as propostas de Plano e Orçamento para 2012 com um ligeiro atraso, que se deveu a procedimentos administrativos normais na elaboração de documentos de grande complexidade.
O PS da Ribeira Grande repudia o comportamento político do PSD, que optou por correr primeiro para a comunicação social a denunciar os atrasos, mas nunca tentou encetar um diálogo normal e democrático com os responsáveis autárquicos que permitisse ultrapassar este diferendo.
O PS da Ribeira Grande preferia que o PSD se centrasse em soluções que minimizassem a conjuntura difícil em que vivem as famílias e as empresas do concelho, em vez de perder tempo e energias na pequena política, feita mais para os microfones do que para as pessoas.
O PS da Ribeira Grande lamenta que este comportamento do PSD cause perturbações no normal funcionamento das instituições autárquicas e garante que não compactuará com polémicas estéreis, sem fundamento, e que apenas pretende atingir a credibilidade dos autarcas eleitos pelo PS.