O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional garantiu que, se vencer as eleições de Outubro de 2012, a população do Faial pode contar com o seu empenho para “apoiar o Governo da República na concretização do investimento” para o Aeroporto da Horta.
“Se os açorianos me derem a sua confiança em Outubro, os faialenses podem contar com o próximo Governo Regional dos Açores, presidido por mim, para apoiar o Governo da República na concretização desse investimento”, afirmou Vasco Cordeiro.
O candidato socialista deixou este compromisso relativo à ampliação da pista do Aeroporto da Horta, esta sexta-feira, durante um debate parlamentar sobre a privatização da empresa ANA, prevista no Programa do Governo da República.
Perante os deputados açorianos, Vasco Cordeiro realçou, porém, que este apoio “não é a qualquer custo”. “Essa ajuda será concretizada e quantificada nos termos da solução que for optada e nos custos que essa solução tiver”, explicou o candidato do PS/Açores.
“É este o meu compromisso. Se ele satisfaz o senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PSD ou não, eu não sei. Mas é isso que eu tenho a dizer, aqui e lá fora”, concluiu o candidato do PS/Açores.