O Lar de Idosos do Corvo constitui um dos “bons exemplos” do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo dos Açores nesta ilha ao longo dos últimos anos, considerou, esta segunda-feira à noite, na Vila do Corvo, o candidato do PS/Açores à presidência do Governo regional.
Vasco Cordeiro, que falava durante um encontro com militantes do parti...do, considerou, por isso, “muito significativo que a actual discussão já não seja a existência ou não de um Lar de Idosos, mas sim se a sua ampliação é ou não necessária”. Desse modo, referiu Vasco Cordeiro, que visitou igualmente a Santa Casa da Misericórdia do Corvo ao fim da tarde de ontem, onde constatou o esgotamento da capacidade dessa infra-estrutura para responder às solicitações da população da ilha, “o compromisso que posso assumir é o de, caso vença as eleições, verificar logo no primeiro ano de mandato as necessidades existentes e em função dessa análise decidir se é ou não necessária essa ampliação”.
Para o candidato socialista, as legislativas regionais deste ano representam, precisamente, “um novo desafio para a nossa Região”: “ao longo dos últimos anos os Governos do PS/Açores concretizaram um percurso que permitiu que a Região esteja hoje num outro patamar de desenvolvimento”. “Esta nova geração que agora se apresenta pretende, precisamente, dar o seu contributo para que os Açores possam continuar a progredir”. Foi nesse sentido “que se entendeu ter chegado a altura de passar o testemunho a uma nova geração”. “Uma geração que não recusa a herança recebida, que quer continuar este percurso com novas pessoas, novas ideias, por entender que os Açores têm todas as condições para ir mais além”.
Vasco Cordeiro manifestou ainda a certeza de que a sua candidatura “é a que melhor serve os Açores”, alertando para a necessidade de no próximo mês de Outubro os açorianos optarem por um projecto “de defesa intransigente da nossa Autonomia”. Um projecto “sério, que saiba responder aos tempos actuais, que propiciam dificuldades e constrangimentos, apresentando propostas concretas e realistas que contribuam verdadeiramente para a melhoria da vida dos açorianos”.
Nesse aspecto, salientou ainda, “o PS/Açores tem um trajecto do qual se pode orgulhar que é o da segurança financeira da Região. Nós estamos claramente melhor do que os continentais e do que os madeirenses. Temos de continuar nesse rumo de boa governação”, defendeu.