A deputada do PS/Açores, Nélia Amaral, garantiu hoje que “as políticas sociais exercidas nos Açores orgulham a Região”, caso das várias medidas de apoio às famílias e às empresas implementadas nos últimos anos e das medidas excepcionais decorrentes da aprovação do Plano Regional Anual para 2012 e que visam fazer face à actual situação de crise.
Nélia Amaral alertou, ainda, para o facto de “não ser sério avaliar o sucesso das políticas sociais do Partido Socialista, nas últimas legislaturas, com base neste contexto excepcional” em que se vive, relembrando que as políticas postas em prática pelo PS cumprem compromissos assumidos com os açorianos.
Segundo a parlamentar do PS/Açores, as políticas sociais implementadas permitem que as “pessoas possam ultrapassar a médio-prazo esta situação de precariedade e possam viver com maior dignidade”.
A deputada da bancada do PS desafiou os deputados a “olharem para as características de alguns dos beneficiários do Rendimento Social Inserção e a perceberem qual é o grau empregabilidade destas pessoas”, relembrando que, na altura da idade de escolarização destas pessoas, o Governo que estava no poder era social-democrata, mas que é o actual Governo que lhes está a dar as competências básicas necessárias para se poderem autonomizar dos apoios sociais.
No debate parlamentar, Nélia Amaral elencou, ainda, dezenas de medidas implementadas pelo Governo Regional para apoio às famílias e empresas e lamentou que o PSD/Açores se centre exclusivamente nos aspectos negativos, omitindo os dados mais favoráveis decorrentes da aplicação das políticas sociais nos Açores.
No debate parlamentar que decorreu na cidade da Horta, Nélia Amaral alertou, ainda, para o facto de “não ser sério avaliar o sucesso das políticas sociais do Partido Socialista, nas últimas legislaturas, com base neste contexto excepcional”, relembrando ainda que as politicas postas em prática pelo PS cumprem compromissos assumidos com os açorianos.
Segundo a parlamentar do PS/Açores, as políticas sociais implementadas permitem que as “pessoas possam ultrapassar a médio-prazo esta situação de precariedade e possam viver com maior dignidade”.
A deputada da bancada do PS desafiou os deputados a “olharem para as características de alguns dos beneficiários do Rendimento de Social Inserção e a perceberem qual é o grau empregabilidade destas pessoas”, relembrando que, na altura da idade de escolarização destas pessoas, o Governo que estava no poder era social-democrata, mas que é o actual Governo que lhes está a dar as competências básicas necessárias.
No debate parlamentar, Nélia Amaral elencou, ainda, dezenas de medidas implementadas pelo Governo Regional para apoio às famílias e empresas e lamentou que o PSD/Açores omita os dados mais favoráveis da aplicação do Rendimento Social de Inserção nos Açores.