O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, José San-Bento, afirmou hoje que o PSD/Açores voltou a não apresentar qualquer medida concreta para minimizar os problemas sociais da Região, o que demonstra que o maior partido da oposição “não está à altura dos desafios” que os Açores enfrentam.
“O PSD não está à altura da situação e dos desafios. O PSD/Açores tem legitimidade para criticar, mas também a têm para fazer propostas e, mais uma vez, demitiu-se de fazê-lo no Parlamento”, adiantou o parlamentar socialista, no debate que decorreu no Parlamento.
Segundo disse, o Partido Socialista conhece bem a situação social dos Açores e o Governo Regional está inconformado na procura de soluções, como prova a criação do Fundo de Emergência Social em 2011, que já foi reforçado para 12 milhões de euros para este ano.
“O PSD utiliza os indicadores sociais só para criticar o Governo, mas, num momento de dificuldades, os mecanismos de apoio social criados pelo PS estão a minorar as dificuldades de muitas famílias em todos os Açores”, assegurou o deputado do PS/Açores.
De acordo com José San-Bento, no final do debate de hoje, ficou apenas a conclusão do regozijo da bancada social-democrata de “quanto pior para os Açores, melhor para o PSD/Açores”.
“O PSD sonha em ser salvo pela crise, mas não apresenta qualquer proposta concreta”, lamentou José San-Bento, para quem, apesar de indicadores menos positivos, os Açores estão melhores do que outras Regiões do país, nomeadamente, ao nível da taxa de desemprego.