Os deputados jorgenses da bancada parlamentar socialista, Paula Bettencourt e Rogério Veiros, enalteceram a aposta do Governo Regional de continuar a investir em São Jorge, de forma responsável e consciente, apesar da difícil conjuntura económica que atinge Portugal e a Europa.
“As obras de reabilitação da estrada regional de acesso à Vila da Calheta, o centro de dia e de noite do Instituto de Santa Catarina e a Casa dos Tiagos, no Topo, em conjunto com as obras já a decorrer no lar de idosos da Calheta e na creche e jardim-de-infância da Casa de Providência de São José, são alguns dos projectos e infra-estruturas que vão apoiar e trazer benefícios significativos às crianças e idosos da Ilha de São Jorge, e que reforçam o carácter empreendedor do Governo ”, salientaram os deputados socialistas.
Os parlamentares do PS/Açores eleitos pelo círculo de São Jorge falavam em conferência de imprensa, na sequência de visita estatutária que o Governo Regional efectuou à ilha durante esta semana.
“A nova Escola Básica e Secundária das Velas, cuja obra terá início brevemente, é outro projecto que vai dotar a Vila das Velas de equipamentos que irão garantir um ensino com mais qualidade a todos as crianças e jovens do concelho”, defenderam os parlamentares do PS/Açores em São Jorge.
“Na área agrícola, deu-se início à primeira fase das obras de beneficiação do Matadouro de São Jorge com o reforço da capacidade de frio, o que irá permitir o fomento das exportações de gado em carcaça e, consequentemente, uma melhoria do rendimento dos agricultores jorgenses”, asseguraram os deputados jorgenses.
Os deputados Paula Bettencourt e Rogério Veiros relembraram, ainda, que, com o apoio do executivo açoriano, a lavoura passará a contar com uma saibreira que contribuirá para a manutenção dos caminhos agrícolas.
Os parlamentares jorgenses da bancada socialista elogiaram a introdução do passe social para as ligações marítimas nas ilhas do triângulo e mostraram a sua total satisfação com esta medida que se revela uma mais-valia para as famílias e empresas, pois vai potenciar um maior fluxo de passageiros bem como irá facultar melhores preços a quem viaja frequentemente.
O doce típico jorgense também não foi esquecido: as “ Espécies de São Jorge” vão ter o selo certificado da marca ”Artesanato dos Açores”, o que, para os deputados do PS da ilha de São Jorge, é uma aposta que valoriza a doçaria tradicional da ilha.
Paula Bettencourt e Rogério Veiros reafirmaram que estas apostas vão permitir uma melhoria das condições de vida e dar resposta às necessidades das famílias e empresas jorgenses e elogiaram a capacidade empreendedora do Governo Regional de continuar a investir mesmo em tempos de crise.