O deputado do PS/Açores, José do Rego, defendeu hoje que a proposta do PSD/Açores de criação de um Fundo de Reestruturação Empresarial dos Açores precisa de ser melhor aprofundada, uma vez que a bancada social-democrata apenas se limitou a apresentar uma Resolução.
Por essa razão, o Grupo Parlamentar do PS/Açores votou contra a urgência desta proposta, que vai agora baixar à Comissão Permanente de Economia para ser analisada em concreto pelos deputados regionais.
“O Partido Socialista entende que o diploma em causa deverá baixar à Comissão para uma maior ponderação e explicitação dos seus principais objectivos”, adiantou José do Rego, para quem o PSD/Açores poderia ter optado por apresentar uma proposta mais concreta e objectiva.
José do Rego recordou, ainda, que as empresas açorianas têm contado com apoios para a sua reestruturação ao longo dos últimos anos, caso das várias linhas de crédito criadas pelo Governo Regional, fruto da regulamentação regional dos fundos comunitários, e que o Governo Regional dos Açores tem estado em articulação com o Governo da República nestas matérias.
“Na prática, esta Resolução não é uma proposta concreta, mas sim uma ideia vaga e sem concretização”, que deve, agora, ser devidamente analisada pelos deputados regionais em sede de comissão, concluiu José do Rego.