Berta Cabral veio ao Concelho da Povoação e a pretexto de visitar a Escola das Furnas, prestou declarações que em nada beneficiam o nosso Concelho.
Um dia, a candidata do PSD defende que as novas estradas não deviam ter sido construídas em S.Miguel. No outro, o deputado do PSD defende que as novas estradas deviam ter chegado à Povoação.
No mesmo dia, a Dra. Berta critica a existência de mega escolas e defende uma mega escola para a Povoação.
No mesmo dia, a candidata do PSD diz que não quer melhorar as acessibilidades entre as Furnas e a Povoação, mas defende uma nova estrada entre as Furnas e a Ribeira Quente.
O PSD está a baralhar tudo, numa atitude de quem nada quer fazer a favor do Concelho da Povoação. O discurso da dra. Berta não é claro, é até confuso, e só pode querer enganar-nos.
Ou a dra. Berta Cabral não conhece o Concelho da Povoação, ou está a ser mal informada por quem lhe está próximo e também mal conhece as nossas necessidades. Mas pior que tudo, o discurso da dra. Berta, relativamente ao nosso Concelho, demonstra um profundo desprezo que importa denunciar, tratando assuntos que nos são muito sérios com desdém.
O Concelho da Povoação não quer voltar aos famigerados anos em que a dra. Berta era Secretaria Regional. Longe vão esses malogrados tempos que contudo não se pode esquecer.
Vasco Cordeiro conhece bem o nosso Concelho e visita-nos variadas vezes. Ele não é homem de rodeios e confusões. E respeita as pessoas. Ele é um homem do povo, duma só palavra.
O Concelho da Povoação precisa duma escola e vai tê-la com o PS. O Concelho da Povoação precisa de melhor estradas e acessos a partir das Furnas e vai tê-los com o PS. O Concelho da Povoação precisa da remodelação da bacia portuária da Ribeira Quente e vai tê-la com o PS. Como vai ter também, o arranjo da orla marítima do Faial da Terra, a estrada para a Fajã do Calhau, a pavimentação da Alameda dos Plátanos e a 2ª fase da Av. Nossa Senhora dos Remédios, a creche e o lar de Idosos nas Furnas.
Com o PS nós prometemos para que todos entendam e não andamos a desvalorizar as necessidades, ou a confundir as pessoas do Concelho da Povoação como faz a candidata do PSD.