Os Vereadores eleitos pelo PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), Sónia Borgês de Sousa, José San-Bento e Bruno Pacheco, solicitaram hoje, através de requerimento, o agendamento de uma Reunião extraordinária da CMPD para analisar os dados recentes publicados pela DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais) referentes aos prazos de pagamentos da CMPD.
Os Vereadores do PS desde há muito que contestam a gestão de tesouraria da CMPD, uma vez que a grande dilatação de prazos de pagamentos tem criado muitas dificuldades há empresas do Concelho.
Os socialistas consideram que os atrasos de pagamentos asfixiam as empresas e geram desemprego. Em Dezembro de 2010, aquando da discussão e aprovação do orçamento municipal patra 2011, os Vereadores do PS apresentaram como condição para apoiar esse documento o cumprimento escrupuloso do prazo de 90 dias nos pagamentos da CMPD.
No requerimento hoje entregue na CMPD os Vereadores do PS indicam como data preferencial para a realização da Reunião extraordinária requerida a próxima Segunda-feira, dia 4 de Junho pelas 10H00.
De acordo com a Lei 69/99 cabe à Presidente da Câmara marcar a referida reunião extraordinária que deverá acontecer nos próximos oito dias.
A vereação de Ponta Delgada reúne ordinariamente de quinze em quinze dias, estando a próxima reunião ordinária marcada para o próximo dia 11 de Junho.