O Secretariado do Partido Socialista – Graciosa vem por este meio lamentar as afirmações do presidente da comissão política do PSD Graciosa, no seu comunicado de hoje.
Este PSD, agora armado em grande defensor dos Graciosenses, ainda muito recentemente votou contra a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal prejudicando muitos agricultores, enquanto um outro PSD aprovava um instrumento igual no Nordeste e em Ponta Delgada.
Este PSD, que diz defender o poder local, aprovou a redução do IRS apenas para retirar verbas à Câmara Municipal, beneficiando com esta medida aqueles que ganham muito.
Agora este PSD vem atirar-se contra as obras da Praça Fontes Pereira de Melo, cujo projeto foi apresentado a todos os Graciosenses, que puderam, em devido tempo, juntar sugestões. Chamar inútil a esta obra é também denegrir muitas obras feitas por autarcas do PSD por essa região fora, algumas em centros históricos, como Ponta Delgada ou Velas, por exemplo.
Esta obra, ainda inacabada, visa dar aos Graciosenses melhores condições, nomeadamente criando uma maior zona livre de trânsito, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida de todos os que cá vivem e que gostam de cá estar. Se para este PSD isso não é importante, paciência.
Vem o presidente deste PSD falar também na questão da areia da nossa praia. Fá-lo agora, com um despudor inaceitável, apenas porque sabe que esta questão já está a ser devidamente tratada para ficar resolvida no dia 15 deste mês de junho, altura em que será aberta a época balnear.