Vera Lacerda, da JS/Açores, afirmou, esta segunda-feira, que “o Projecto do PS e de Vasco Cordeiro representa efectivamente uma nova geração de políticas e de políticos para os Açores, com a energia, a ambição e a renovação necessárias para encarar com confiança os desafios futuros”.
Em reacção às declarações da candidata do PSD/Açores às próximas eleições regionais na Cimeira da Juventude sobre um “contrato com a juventude”, Vera Lacerda salientou que o projecto do PSD/Açores para a juventude açoriana é um “projecto do passado, sem qualquer ‘chama’ e constituído por pessoas que já tinham responsabilidades governativas nos governos do Dr. Mota Amaral”.
A dirigente socialista sustentou, ainda, que os dirigentes do PSD e da JSD “deviam ter aproveitado a Cimeira da Juventude para explicar aos poucos jovens que marcaram presença os efeitos que a austeridade imposta pelo Governo da República, de ir para além das medidas das Troika, tem feito aos jovens portugueses e açorianos”.
“Este partido que agora vem falar de um ‘contrato com a juventude‘ é o mesmo do que o da República que piorou as perspectivas de emprego e as desigualdades sociais e que mandou os nossos jovens emigrar”, disse.
Em declarações aos jornalistas, Vera Lacerda salientou que “tendo em atenção o que está a acontecer na República, de mais austeridade, precariedade e injustiça social, qualquer projecto político liderado pelo PSD não augura nada de bom para o futuro das novas gerações de açorianas e açorianos”.
“O PS/Açores continuará a ver os jovens como um elemento central das suas políticas e a empregabilidade jovem como uma das suas grandes prioridades”, concluiu.