O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional visitou, esta terça-feira, a Casa de Povo de Água de Pau, onde garantiu que o seu Governo terá uma “marca social” forte para que a Região ultrapasse a actual conjuntura “sem deixar ninguém para trás”.
“Quando no continente se verifica que há um Governo que está a cortar nos apoios sociais, quando na Madeira se verificam cortes nas prestações sociais, é importante dizer que o projecto de Governo que lidero continuará a manter e a reforçar os apoios sociais na Região”, assegurou o candidato socialista.
Segundo disse, “o desafio que estamos confrontados não é saber se ultrapassamos a conjuntura que vivemos, do ponto de vista das finanças públicas. É, sim, se o faremos sem deixar ninguém para trás. Esta é a marca deste projecto de governo que lidero e que aqui, na Vila de Água de Pau, deixo expressa e reafirmada”.
Vasco Cordeiro começou o dia visitando o Porto dos Carneiros, na cidade da Lagoa, onde trocou impressões com os pescadores que se encontravam no local sobre o andamento das obras e a forma como elas podem contribuir para melhorar a operacionalidade deste porto de pescas frequentado por cerca de vinte embarcações e 150 pescadores.
Já em Água de Pau, o candidato socialista teve oportunidade de conhecer todas as instalações e o trabalho desenvolvido pela Casa de Povo, instituição que tem a funcionar um Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil e um Centro de Formação, actualmente com dois cursos do programa Reactivar. Parte das instalações da Casa de Povo estão cedidas a outras entidades, acolhendo, por exemplo, o Posto de Saúde.
Na reunião que manteve com os responsáveis da Casa de Povo, Vasco Cordeiro tomou conhecimento de um conjunto de projectos da instituição, entre o quais a construção de uma creche em Água de Pau.
“Pela importância que tem para a melhoria das condições de vida e da situação social no concelho, acaba por ser um projecto que teremos condições de concretizar na próxima Legislatura”, afirmou o candidato do PS/Açores, após o encontro.