O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional reafirmou, este sábado, que pretende manter e reforçar os apoios sociais às famílias açorianas, no âmbito da “política social” forte que o seu projecto governativo prevê para os Açores.
“Quando na Madeira se verificam cortes nas prestações e nos apoios sociais, é importante dizer que o projecto de Governo que lidero continuará a manter e a reforçar os apoios sociais na Região”, assegurou o candidato socialista, após ter visitado o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico.
Segundo o candidato do PS/Açores, “o desafio que estamos confrontados não é saber se ultrapassamos a conjuntura que vivemos, do ponto de vista das finanças públicas, mas sim se o faremos sem deixar ninguém para trás. Esta é a marca deste projecto de governo que lidero”.
Assegurou, por isso, ser “absolutamente fundamental que, nos Açores, possamos continuar a ter as condições para apoiar as nossas crianças, jovens e idosos, distinguindo-nos do que acontece em outras regiões do país”.
“É fundamental que aqui continuemos a ter as condições para dar estes apoios, como é o exemplo do Complemento Regional de Pensão (cheque pequenino), do Complemento de Abono de Família para Crianças e Jovens e do apoio aos idosos para a aquisição de medicamentos”, concluiu.