A notícia, tornada pública hoje, de que, dentro de 15 a 20 dias, a Repartição de Finanças da Calheta irá ser reaberta, a ser verdade, será o reconhecimento da injustiça praticada contra o Concelho da Calheta e os calhetenses.
Efetivando-se a reabertura das Finanças da Calheta, o Partido Socialista vem, publicamente, congratular-se com esta decisão e manifestar a sua satisfação por, finalmente, ver respondida a reivindicação dos Calhetenses, do Partido Socialista e de todos os seus autarcas, dirigentes locais e regionais.
Desde o início deste longo processo, o Partido Socialista esteve com os calhetenses e lutou ao lado dos calhetenses para corrigir uma situação que penalizou o nosso Concelho e que propunha negar um dos nossos direitos, enquanto cidadãos, o direito a termos serviços de proximidade que respondam às nossas necessidades. Foi por esta razão que o Partido Socialista, em novembro de 2011, emitiu um comunicado alertando a população para este assunto e levou a reunião de câmara, e à respetiva assembleia municipal, esta preocupação, para que o poder local intercedesse junto do Ministério das Finanças.
A eventual reabertura da Repartição de Finanças da Calheta será uma vitória de todos os calhetenses que sempre lutaram e que se organizaram, de várias formas, para mostrar ao Governo de Lisboa a injustiça do seu encerramento.