O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, lamentou, esta sexta-feira, que o Governo da República só “conheça o caminho de mais austeridade” para os portugueses e questionou se os Açorianos querem, em Outubro, um Governo do PSD também na Região.
“Nos Açores e neste momento, mais austeridade do Governo da República levanta a questão: será que os Açorianos também querem um Governo do PSD nos Açores para trazer este tipo de austeridade? Essa é uma pergunta que os Açorianos poderão responder no dia das eleições, a 14 de Outubro”, afirmou Vasco Cordeiro.
Questionado pelos jornalistas sobre as novas medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro, o candidato socialista afirmou que, quando falha nas suas estimativas de receita fiscal e na execução orçamental, o “Governo do PSD só conhece o caminho de mais austeridade para cima dos portugueses”.
“Agora alargou ainda mais esta austeridade para o sector privado, acentuando dessa forma um gravíssimo problema da economia, que é a retracção do consumo privado”, lamentou Vasco Cordeiro.
“As empresas não crescem e não criam postos de trabalho se não venderem” afirmou o candidato do PS/Açores, para quem, ao afectar-se o consumo desta forma, “está-se também a penalizar as empresas e a dificultar as condições para que possam criar emprego”.