O líder do PS/Açores, Carlos César, manifestou hoje orgulho no trabalho desenvolvido pelos seus governos e defendeu que o Partido Socialista tem de continuar a governar com Vasco Cordeiro para apoiar os Açorianos e defender a Autonomia.
“Temos muito orgulho no trabalho que temos desenvolvido, sem o qual os efeitos desta crise europeia e nacional seriam muito piores entre nós”, salientou Carlos César, que falava na tradicional festa que o PS/Açores promove no Pinhal da Paz e que juntou cerca de dez mil pessoas ao longo da tarde de domingo.
“Estou aqui para vos dizer que é preciso continuar a trabalhar, que temos de continuar no Governo, para que, tal como mais de 25 mil Açorianos arranjaram trabalho nestes últimos 15 anos, outros o possam conseguir, para diminuir o desemprego e para contribuir para a segurança e bem-estar das nossas famílias, salientou Carlos César.
Após a apresentação da lista de candidatos por São Miguel, o líder do PS/Açores considerou ser necessário “continuar a trabalhar e continuar no Governo para que, tal como aconteceu nos últimos 15 anos, em que mais de 20 mil famílias tiveram uma casa nova para morar, esse trabalho possa ser continuado em toda a nossa Região”.
“Estou aqui para vos dizer que, tal como salvamos os Açores da bancarrota em 1996, quando era secretária das Finanças a actual líder do PSD, nós vamos continuar no Governo para continuar a defender as finanças dos Açores e, assim, defender a nossa Autonomia Regional”, afirmou Carlos César, perante os milhares de apoiantes que encheram o Pinhal da Paz.
O Presidente do PS/Açores manifestou-se, ainda, convicto que estas tarefas “devem ser feitas por todos nós, com a ajuda de socialistas e não socialistas, de independentes, de gente generosa, que gosta dos Açores e que quer continuar a trabalhar ao lado do PS para melhorar a vida dos Açorianos”.
“É preciso continuar com uma liderança de gente nova, sem arrogâncias, sem vinganças, com novas ideias, novos entusiasmos e com uma grande paixão pelos Açores. O líder desta mudança, neste tempo, é Vasco Cordeiro, o futuro Presidente do Governo Regional dos Açores”, concluiu o líder dos socialistas açorianos.