O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional lamentou hoje que o Governo da República esteja a castigar as famílias, os reformados e pensionistas com mais austeridade e exortou os Açorianos a questionarem-se se, nas eleições de Outubro, querem também um Governo do PSD na sua Região.
“Os anúncios de sexta-feira e de hoje de mais austeridade para cima das famílias e dos reformados e pensionistas têm uma leitura clara. Alguma coisa falhou e não foi, seguramente, o país, mas sim o Governo do PSD”, afirmou Vasco Cordeiro, numa primeira reacção às novas medidas anunciadas pelo ministro das Finanças.
Na prática, está-se a assistir à “implementação de um manual ilustrado de como dar cabo de um país em quatro dias”, salientou Vasco Cordeiro, para quem os Açorianos, perante o que aconteceu desde sexta-feira, devem pensar se querem ver “replicada um agenda política do PSD que considera que o caminho para resolver a actual situação passa por castigar as famílias e os reformados e pensionistas”.
“Hoje mais do nunca, um Governo do PS nos Açores tem de ter uma atenção especial aos apoios sociais, nomeadamente, dos pensionistas e reformados. Eu, sendo eleito Presidente do Governo, comprometo-me a manter e reforçar apoios sociais aos pensionistas e reformados que, hoje, tiveram uma má notícia”, concluiu.