O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, garantiu hoje que faz questão que o Corvo faça parte integrante do seu projecto de desenvolvimento regional, alegando que a coesão do arquipélago só se cumpre com o contributo de cada uma das nove ilhas.
“Nós queremos e podemos mobilizar as nossas nove ilhas - verdadeiramente todas as nossas ilhas do Corvo a Santa Maria - para um projecto em que estejamos empenhados e unidos em vencer os desafios que estão à nossa frente”, assegurou Vasco Cordeiro na Ilha do Corvo, onde está desde segunda-feira.
Segundo o candidato socialista, o projecto de Governo que pretende desenvolver a partir de Outubro tem, assim, na coesão e na união regional das nove ilhas “um dos seus alicerces essenciais”.
“Também aqui é necessário que não deixemos ninguém para trás”, salientou Vasco Cordeiro, para quem o desígnio de um arquipélago verdadeiramente coeso só poderá ser cumprido se cada uma das ilhas der o seu contributo efectivo para o desenvolvimento do arquipélago como um todo.
“É também por essa razão que fiz questão de apostar numa lista de candidatos do PS/Açores pelo Corvo que dá as garantias da defesa dos interesses da ilha e que é mais um exemplo da “renovação com confiança” que este projecto governativo apresenta”, assegurou Vasco Cordeiro, que dedicou esta segunda e terça-feira a contactos com a população da ilha.
Segundo disse, o PS/Açores apresenta-se no Corvo às eleições de 14 de Outubro “com a cabeça bem erguida e com a confiança de quem tem nas suas listas os melhores para defender e representar os corvinos”.
Recorde-se que Iasalde Fraga Nunes, empresário de restauração, de 37 anos, encabeça a lista de candidatos do PS/Açores pela ilha do Corvo às eleições de 14 de Outubro, composta ainda por Óscar Rocha, que assume o segundo lugar como efectivo. Esta lista pelo círculo eleitoral do Corvo tem uma média de idades de 36 anos.