Os candidatos do PS pelo círculo eleitoral da Graciosa às próximas eleições regionais foram recebidos pelo Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Graciosa.
Nesta reunião os candidatos foram informados dos novos serviços que aquela instituição já está a implementar, como o alargamento do apoio domiciliário para 6 dias por semana, a consulta de enfermagem na saúde de adultos, alargamento da consulta de controlo de colesterol e o programa “venha caminhar com um profissional de saúde”, a realizar no último sábado de cada mês. Puderam constatar também a diligência que aquela Unidade de Saúde tem feito no sentido de reforçar a deslocação do maior número de médicos de quase todas as especialidades de modo a provocar menores constrangimentos aos utentes com deslocações.
Depois da reunião José Ávila afirmou que “é fundamental, agora mais do que nunca, continuar a defender o Serviço Regional de Saúde e rejeitar liminarmente a ideia e a vontade que o PSD de Berta Cabral tem de colocar na alçada da República este importante setor”.