O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional anunciou, esta quinta-feira, que pretende implementar o Programa “Ganhar o Futuro”, que prevê medidas para a Juventude Açoriana nas áreas da Habitação, Empreendedorismo e Emprego.
“Gostaria, aqui nas Flores, de anunciar o Programa “Ganhar o Futuro”, com medidas destinadas aos jovens açorianos e que incide nas áreas do Empreendedorismo, da Habitação e do Emprego”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava perante mais de meio milhar de apoiantes.
No comício na ilha das Flores, o candidato socialista explicou que este programa visa articular estas três importantes áreas de intervenção de forma a “incentivar, a impulsionar e a libertar o potencial que a Juventude Açoriana tem para ajudar ao desenvolvimento da sua terra”.
“Este programa contempla medidas como, por exemplo, o apoio aos jovens empreendedores através do Gabinete do Empreendedor, que deve ter um papel mais activo como intermediário entre os sistemas de incentivos ao empreendedorismo, os fundos de capital de risco e as linhas de crédito de apoio aos investimentos empreendedores”, salientou Vasco Cordeiro.
De acordo com o candidato do PS/Açores, uma segunda área deve ser desenvolvida em colaboração com as autarquias, através de planos de recuperação da malha urbana existente, dirigindo as habitações que estão recuperadas para os jovens e para as famílias jovens.
“Por essa via, consegue-se a reabilitação de centros urbanos e o fomento da habitação para jovens e para jovens casais”, destacou Vasco Cordeiro, para quem os “Açores não podem regressar ao passado nos protagonistas, nas soluções e na maneira de fazer política e têm sempre de seguir em frente”.
Segundo Vasco Cordeiro, a Juventude, em cada uma das ilhas, pode fazer a diferença para ganhar o futuro e o Governo pode e deve ajudar neste objectivo de mais desenvolvimento para a Região.
Perante mais de meio milhar de apoiantes que encheu a Casa do Povo das Lajes das Flores, Vasco Cordeiro destacou, ainda, a sua proposta da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego, que apresenta uma estratégia de intervenção coerente para a Região.
“É importante a consciência que essa Agenda Açoriana para a Criação de Emprego tem a ver com cada uma das nossas ilhas - com cada uma das nossas nove ilhas – que têm um papel importante a desempenhar na concretização de mais emprego na Agricultura, nas Pescas e no Turismo”, concluiu o candidato socialista.