Mais de 4.500 Açorianos encheram, na noite desta quinta-feira, três espaços nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, para a festa de encerramento da campanha do PS/Açores, que contou a presença de Vasco Cordeiro e Carlos César.
Na sua intervenção, o candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional destacou a honra e o orgulho que sente “nesta adesão que se torna maior a cada hora que passa”.
“A honra pela adesão a este projecto de Governo que lidero e que se assume, sem margem para qualquer dúvida, como um projecto de Açorianos, feito com Açorianos e para servir os Açorianos”, assegurou Vasco Cordeiro.
No maior comício desta campanha, o candidato socialista fez, ainda, questão de fazer uma “saudação muito especial” a Carlos César, um “Açoriano que soube conduzir a nossa Região nos bons e maus momentos, nos momentos de calmaria e nos momentos de maior dificuldade em que até as forças na natureza pareciam estar contra nós”.
“É por isso que Carlos César ganhou o direito de figurar entre os grandes destes nossos Açores. Entre os grandes Açorianos das nossas nove ilhas”, disse Vasco Cordeiro, ao salientar, por outro lado, que estas eleições de domingo são, também, sobre o “futuro da nossa terra e sobre o futuro dos nossos Açores”.
Vasco Cordeiro comprometeu-se, assim, a utilizar a Autonomia para o desenvolvimento da Região, uma “Autonomia que existe não para fazer o Governo da República fugir às suas responsabilidades, mas para criar soluções e medidas nos Açores e para os Açorianos”.
“São estas duas visões da nossa Autonomia que vão a votos no próximo domingo”, destacou o candidato do PS/Açores, para quem existe a necessidade de defender a Autonomia “quando há partidos que querem pedir um resgate ao Governo da República para a Saúde dos Açorianos”.
“Quem assim pensa não está a defende a nossa Autonomia, mas a abrir a porta a que o Governo da República despeje mais austeridade em cima dos Açorianos, cortando serviços e a qualidade do Serviço de Saúde dos Açorianos”, alertou Vasco Cordeiro.