O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Berto Messias, defendeu, esta segunda-feira, que todos os partidos que são contra a austeridade nacional, contra a diminuição dos apoios sociais e contra o esvaziamento da autonomia regional devem apoiar o Programa de Governo que será, esta semana, debatido na Assembleia Legislativa Regional.
O líder da bancada socialista no parlamento regional reagiu às críticas efetuadas pelo Bloco de Esquerda e pelo Partido Comunista Português que anunciaram o voto contra o Programa de Governo, considerando que as mesmas são “extemporâneas e próprias de quem ainda não digeriu os resultados eleitorais do passado dia 14 de Outubro”.
Para Berto Messias o Programa de Governo é “muito claro na definição das estratégias de defesa dos apoios sociais, na defesa das famílias, no apoio às nossas empresas e na defesa da sustentabilidade da nossa autonomia”.
Berto Messias lembrou ainda que o Programa de Governo resulta dos compromissos assumidos pelo Partido Socialista na última campanha eleitoral e que mereceram um amplo apoio dos açorianos nas últimas eleições regionais.