O Grupo Parlamentar do PS/Açores recebeu, esta quinta-feira, a CGTP Açores na cidade da Horta. Na reunião, onde foram abordadas várias temáticas relativas à situação laboral da Região e do País, a intersindical entregou aos deputados socialistas o seu caderno reivindicativo.
De acordo com o líder parlamentar, Berto Messias, “o diálogo com os parceiros sociais é fundamental para a coesão e para a concertação social. O PS/Açores está, por isso, sempre disponível para ouvir e dialogar com todos os parceiros sociais com vista a trabalharmos em conjunto nas melhores soluções para a Região”.
À saída do encontro, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores reafirmou a importância e o empenho dos deputados socialistas em “continuar a defender com grande determinação os direitos dos trabalhadores açorianos”. Para Berto Messias, “este não é um exercício exclusivo do PS, mas os socialistas açorianos têm sido incansáveis e determinados na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Açores”, afirmou.
O líder da bancada socialista reforçou a ideia de que “hoje mais do que nunca, é fundamental reforçar essa opção política, sobretudo num momento em que a insensibilidade social do Governo da República do PSD e do CDS representa a maior ofensiva contra os trabalhadores de que há memória na democracia portuguesa.”
Berto Messias reiterou o compromisso de que “o combate ao desemprego continua a ser a principal prioridade dos socialistas açorianos ao contrário do que acontece na República onde a maioria do PSD e do CDS encolhem os ombros perante este flagelo social”.