O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Miguel Costa, defendeu, esta quinta-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, que os Açores são a Região do País que melhor trabalhou para atenuar os efeitos da crise. “Sabemos que estamos a viver tempos de grandes dificuldades. Porém, a situação que hoje se vive nos Açores é melhor do que a realidade nacional ou da região autónoma da Madeira. Isso deve-se, essencialmente, ao bom desempenho dos Governos Regionais que definiram boas estratégias de investimento público e investimento reprodutivo. Isso mesmo foi reconhecido, por exemplo, pelo Presidente da Comissão Europeia”, afirmou.
Para Miguel Costa, “os governos socialistas nos Açores souberam, como poucos, executar os fundos estruturais que a Europa nos disponibilizou e que foram uma alavanca para o desenvolvimento da Região”.
O Vice-Presidente da bancada socialista exortou ainda os partidos da oposição a apresentarem medidas e propostas que contribuam para resolver os problemas das empresas e das famílias açorianas. “Deixem-se de demagogias baratas. Resistam à tentação de capitalizar o descontentamento dos que hoje atravessam sérias dificuldades. Sejam sérios e apresentem propostas”, criticou.
Miguel Costa repudiou ainda as críticas do PSD/Açores relativamente à Lacto Pico. “O importante é trabalhar para encontrar soluções de longo prazo e que resolvam os desequilíbrios atualmente existentes. Foi esse o compromisso eleitoral do PS e mantemos esse empenho para, em conjunto, com todos os envolvidos no processo resolver os problemas existentes”.