O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Francisco César, acusou, esta sexta-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, o PSD/Açores de copiar medidas de promoção de emprego já apresentadas pelo governo regional. Numa tentativa de disfarçar insuficiências, “o PSD/Açores limita-se a copiar as políticas de promoção de emprego do governo do PS”, criticou.
Para Francisco César, as medidas defendidas pelo PSD/Açores vêm dar razão ao Partido Socialista que, desde a primeira hora, elegeu o combate ao desemprego como a principal prioridade ao contrário do que fazem o PSD e o CDS no Governo da República que “encaram o desemprego como uma inevitabilidade”.
O Vice-Presidente da bancada socialista recordou que na semana passada o Governo dos Açores aprovou o programa Recuperar destinado a desempregados que não estejam a usufruir do subsídio de desemprego. “Incrivelmente, o PSD veio propor com urgência a discussão de um diploma que mais não faz, na vertente de políticas ativas de emprego, do que copiar quase na íntegra a proposta do Governo dos Açores”, afirmou.
Francisco César recordou ainda que nos primeiros 43 dias de mandato o Governo Regional apresentou a Agenda para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial com mais de 60 medidas de combate ao desemprego e de apoio às empresas.
Para o Grupo Parlamentar do PS/Açores os açorianos sabem bem qual é a diferença entre um governo do PS e um governo do PSD. Basta comparar as políticas de emprego e de apoio social existentes nos Açores e aquelas que são praticadas pelo Governo da República.