A ampliação e o alargamento do Porto da Casa, na ilha do Corvo, é uma obra fundamental para o Grupo Parlamentar do PS/Açores e um compromisso a cumprir no decorrer da legislatura. A ideia foi defendida, esta sexta-feira, pelo deputado socialista Iasalde Nunes.
Segundo o parlamentar, “o alargamento e o prolongamento do cais do Porto da Casa é uma obra de extrema importância para os corvinos e para o Corvo que melhorará as condições de transporte de mercadorias, de passageiros e as condições de trabalho e segurança dos pescadores”. Iasalde Nunes recordou, a propósito, que as obras no Porto da Casa são um compromisso assumido pelo PS/Açores, incluído no manifesto eleitoral socialista para a legislatura.
O deputado socialista eleito pelo círculo do Corvo reiterou que faz parte da marca identitária do PS/Açores dialogar com todos os envolvidos na procura das melhores soluções para os problemas com que os açorianos se confrontam. “Recentemente, o Secretário do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, deslocou-se ao Corvo e reuniu com a Associação dos Pescadores a propósito do Porto da Casa. Esta é uma marca identitária do PS/Açores. Ouvir todas as partes envolvidas para consensualizar opiniões com o objetivo de encontrar as melhores soluções. Foi assim no passado e continua a ser assim com o atual governo”, afirmou.
O deputado socialista referiu ainda que a rede portuária açoriana tem vindo a registar melhorias significativas ao nível da sua capacidade, modernização e polivalência. “Este é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos governos do Partido Socialista de modo a dotar a região das necessárias infraestruturas para melhor servir as populações dos Açores”.