O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu, esta segunda-feira, que “o poder local está confrontado com o desafio histórico de utilizar todo o quadro legal de atribuições e competências dos municípios para ajudar os açorianos a superar a crise e as dificuldades que foram ampliadas por um governo nacional insensível e incompetente liderado por Passos Coelho e Paulo Portas”.
Para José San-Bento, as atuais circunstâncias exigem do poder local uma grande sensibilidade social. “É fundamental ter uma estratégia adequada, através da cooperação entre o poder local e o poder regional, para que, nos Açores, seja possível combater, de modo mais eficaz, o desemprego e continuar a apoiar as famílias e as empresas”.
O Grupo Parlamentar do PS/Açores esteve, esta segunda-feira, reunido com o Presidente da Associação de Municípios dos Açores, João Ponte. Na ocasião, o vice-presidente da bancada socialista lembrou ainda a necessidade dos açorianos elegerem autarcas que “tenham uma verdadeira cultura de cooperação com o Governo Regional e com os parceiros sociais em detrimento daqueles que usam as autarquias como sede dos partidos da oposição”.