O Secretariado de Ilha do Partido Socialista congratula-se com a primeira visita do XI Governo Regional presidido por Vasco Cordeiro. Tal como foi prometido aos açorianos, Vasco Cordeiro lidera um novo Governo, com novas políticas, face aos novos desafios que todos temos que enfrentar.
O Partido Socialista regista a nova postura de abertura e proximidade do novo Governo, no atendimento às nossas populações e pela proximidade junto da sociedade civil e do Conselho de Ilha, marcando uma nova forma de diálogo, ouvindo as pessoas e sem deixar ninguém para trás.
E é, sem deixar ninguém para trás, que o PS de São Jorge se congratula pelo facto do Governo Regional ter deliberado apoiar o Município da Calheta, na recuperação dos estragos causados pelo mau tempo na freguesia da Ribeira Seca, ao contrário, daquilo que fez o Governo da República do PSD/CDS que claramente usou de artimanhas, para dizer não à justa solidariedade nacional para com os Açorianos que recentemente foram vítimas do mau tempo, tendo infelizmente ocorrido a perda de três vidas humanas.
O PS São Jorge realça o empenho do Governo Regional do Partido Socialista em fazer cumprir as promessas eleitorais e palavra dada pelo nosso Presidente Vasco Cordeiro, em campanha eleitoral, nomeadamente, no que ao sector leiteiro diz respeito. Pois as propostas para salvar os nossos agricultores e cooperativas da asfixia financeira, conduzindo as nossas cooperativas para uma gestão mais equilibrada e sustentada, já estão em cima da mesa há algum tempo. Cabe agora ao sector responder, melhorar e mostra-se disponível para os desafios que se impõem ao cooperativismo jorgense, por forma a converter o queijo de São Jorge, num produto mais rentável e gerador de receita para os nossos produtores e para a nossa economia. Entendemos também que o Governo deve ter uma participação de maior proximidade e acompanhamento junto deste sector, pois, consideramos ser esse o desejo da maioria dos produtores e da população em geral.
No que aos assuntos da saúde diz respeito, a sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde, deve e precisa de ser assegurada. Por isso, PS convidou todos os partidos, parceiros e sociedade a participar responsavelmente neste importante trabalho. Contamos com os contributos de todos, com o objetivo de tornar a saúde mais eficiente, mais produtiva, sustentável, universal e com cuidados de emergência médica de maior proximidade e eficiência.
O Secretariado de Ilha regista o compromisso do novo Governo em responder aos novos desafios que se colocam à governação, cumprindo o nosso manifesto eleitoral que mereceu a confiança e apoio da maioria dos jorgenses.