A Comissão de Ilha do PS de S. Miguel reuniu, esta sexta-feira, na cidade da Ribeira Grande. O encontro teve como principal objetivo eleger o novo Secretariado de ilha dos socialistas micaelenses. Francisco César, deputado no parlamento açoriano, foi eleito Secretário Coordenador do PS de S. Miguel.
Na ocasião, o dirigente socialista elegeu as eleições autárquicas como o principal objetivo do mandato que agora se inicia. “Esta renovada equipa que agora irá coordenar o trabalho dos socialistas em S. Miguel tem como principal objetivo trabalhar para vencer o maior número de câmaras municipais e de juntas de freguesias nas próximas eleições autárquicas”, referiu.
Para o recém-eleito líder do PS de S. Miguel, “as excecionais circunstâncias que o País atravessa, com óbvios reflexos na Região, convocam todos os socialistas a dar o melhor de si próprios na procura das melhores soluções que possam defender os interesses dos açorianos.”
Para a Presidência da Mesa da Comissão de Ilha foi eleito José Contente. O novo Secretariado de Ilha é composto, para além de Francisco César, por Bruno Pacheco, André Ávila, Carlos Mendonça, Cristina Decq-Mota, Filipe Pacheco, Isabel Almeida Rodrigues, José San-Bento, Nuno Martins, Marta Couto, Sónia Goulart, Ricardo Silva e um representante indicado pela Juventude Socialista.
A Comissão de Ilha é o órgão deliberativo do PS/Açores a nível de ilha e o Secretariado de Ilha é o órgão executivo. A Comissão de Ilha de S. Miguel é composta por militantes eleitos por todas as seções de S. Miguel.