O Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, afirmou este sábado que a principal prioridade dos socialistas, ao nível autárquico, passa “por contribuir ativamente para ajudar as famílias e as empresas de modo a puxar os nossos concelhos para cima, e as nossas freguesias para a frente”.
O líder dos socialistas açorianos que falava aos jornalistas no final da reunião do Secretariado Regional do PS/Açores que reuniu, este sábado, em Ponta Delgada, confirmou o objetivo eleitoral de ganhar mais votos e mais mandatos nas próximas eleições autárquicas.
Ainda relativamente ao processo autárquico, os socialistas açorianos deverão apresentar, até ao final do mês, os candidatos autárquicos.
Na reunião do Secretariado Regional que abordou as eleições autárquicas e analisou a situação política, Vasco Cordeiro referiu que, a nível nacional, está demonstrada “a falência completa desta solução do Governo e destas políticas que têm sido aplicadas ao país,” não faltando, por isso, provas “de que este não é o caminho a seguir”, afirmou.
Questionados pelos jornalistas relativamente à situação política nacional, o líder do PS/Açores manifestou ainda preocupação porque “de dia para dia a situação degrada-se, o próprio governo na sua ação degrada-se e julgo que não será possível suster essa situação durante muito mais tempo”, concluiu.