O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Francisco César, afirmou esta terça-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, que os Açorianos sabem que podem contar com o Governo dos Açores e com o PS para ultrapassar as dificuldades.
“Temos vindo a criar um conjunto de medidas de apoio às empresas e às famílias. Temos vindo a trabalhar para melhorar o fornecimento de crédito às empresas e o fomento à economia. Os Açorianos sabem que podem contar com o Governo dos Açores e com o Partido Socialista para ultrapassar as dificuldades de modo a que ninguém fique para trás”, afirmou.
Para Francisco César, as políticas de austeridade do Governo da República do PSD e do CDS/PP têm conduzido a que o nosso país seja aquele que pior se comporta em termos de crescimento económico e de dinâmica das suas finanças públicas e que mais emprego destruiu no último trimestre de 2012. “As exportações estão em recessão, o consumo está completamente paralisado, o desemprego é uma epidemia sem controlo, as insolvências são uma rotina do dia-a-dia e banca penhora, não empresta e recebe dinheiro dos contribuintes”, afirmou o deputado socialista.
Segundo o Vice-Presidente da bancada parlamentar do PS, o Governo da República esquece os seus eleitores e privilegia os credores. “Temos um governo que não governa, mas que obedece aos credores e esquece os seus eleitores”, afirmou, aconselhando o Governo da República a seguir o conselho e a proposta do PS de “ajudar as famílias e as empresas, aumentando o salário mínimo nacional para que seja possível aumentar o salário mínimo regional na mesma proporção”. Com isso, manter-se-ia critérios de competitividade entre as empresas e um aumento do consumo interno.
“A nossa posição é muito clara: proteger as empresas dos Açores e proteger o emprego”, concluiu.