O Partido Socialista dos Açores defendeu hoje que o novo Quadro Comunitário para os Açores deve ter como prioridades quatro questões.
José Contente, o porta-voz da comitiva socialista, destacou "a criação e promoção de emprego, o crecimento económico sustentável, a potenciação dos recursos naturais onde a agricultura, as pescas, a economia do Mar e o ambiente têm uma relevância significativa, e a revitalização urbana como eixos determinantes para o enquadramento das novas perspectivas financeiras comunitárias da nossa Região até 2020".
Estas questões foram abordadas numa audiência com o Presidente do Governo dos Açores, que está a recolher contributos dos vários parceiros sociais e partidos políticos sobre esta matéria.
Para José Contente, "os Açores têm sido um excelente exemplo de aplicação e execução dos fundos comunitários. Esse facto tem sido admitido por entidades idóneas e insuspeitas como por exemplo o Presidente da Comissão Europeia Dr. Durão Barroso. Temos, por isso, de continuar a dar o exemplo e garantir uma boa aplicação e execução desses fundos, assegurando a sua reprodutividade e impacto positivo no desenvolvimento local e regional".
A comitiva socialista foi composta por Berto Messias, Lider Parlamentar do PS Açores, por José Contente, Sara Brum e Gualberto Rita.