O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, José San-Bento, apelou, esta quinta-feira, aos partidos da oposição para que sejam leais e sérios no debate político.
“Os partidos da oposição parecem mais interessados em fazer jogos políticos do que resolver os problemas dos cidadãos”, afirmou San-Bento que explicou, no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, que o Governo dos Açores cumprirá, como não pode deixar de ser, com o Acordão do Tribunal Constitucional no que concerne aos subsídios de férias. “Qualquer pessoa de bom senso percebe que o acórdão do Tribunal Constitucional veio repor o pagamento dos subsídios de férias que havia sido confiscado pelo Governo da República. A decisão implica, por isso, que haja um orçamento retificativo que deverá ser aprovado, oportunamente, no parlamento açoriano”, explicou San-Bento.
O deputado criticou ainda os partidos da oposição pelo facto de tentarem explorar politicamente uma matéria que devia merecer a maior seriedade. “Deram o maior espetáculo de demagogia e populismo. Não está em causa não pagar os subsídios de férias como alguns partidos da oposição quiseram dar a entender”, afirmou San-Bento que garantiu ainda que “o PS não se deixará condicionar ou colonizar pela demagogia da extrema esquerda.”