O Presidente do PS/Açores considerou, esta quarta-feira, que Luís Maciel é “o homem certo, no lugar certo e no tempo certo.” Vasco Cordeiro, que falava na apresentação da candidatura socialista à Câmara Municipal das Lajes das Flores, defendeu que Maciel “traz consigo um novo projeto, novas ideias, nova energia e sangue novo” ao concelho das Lajes das Flores.
Para o líder socialista, Luís Maciel tem a experiência necessária e sabe que hoje se exige mais a uma autarquia, dada a conjuntura e que as câmaras têm também um papel na promoção do emprego, no apoio às famílias ou na dinamização da economia.
Por seu turno, o candidato socialista à Câmara Municipal das Lajes elegeu como principais adversários “o desemprego” ou a “falta de rendimento e de condições mínimas de sobrevivência”. Para Luís Maciel, as prioridades passam pelo “apoio a quem trabalha” e assim “garantir, proteger e valorizar o trabalho e o emprego.” A este propósito, o candidato socialista defende que o próximo Quadro Comunitário de Apoio, 2014-2020, será essencial para incrementar o desenvolvimento do concelho. Deste modo, Maciel garante apoiar os setores estratégicos do concelho (agricultores, pescadores e empresários) bem como todos aqueles que, de momento, não têm condições mínimas de dignidade.
Luís Maciel garantiu ainda que irá manter todos os trabalhadores ao serviço da autarquia e reiterou ser fundamental a cooperação com o Governo Regional e as freguesias.