O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, José San-Bento, lamentou, esta quarta-feira, as declarações do deputado Joaquim Machado relativamente ao pagamento do subsídio de férias aos funcionários públicos açorianos. “Mais uma vez, este PSD revela a sua inconsistência política e revela ter duas caras ao agir nas costas dos açorianos. Os deputados do PSD/A votaram na Assembleia da República que o subsídio de férias fosse pago apenas em Novembro, incluindo nas Regiões Autónomas. Nos Açores, o PSD tenta ludibriar os açorianos e fazer passar a mensagem que queria que o pagamento fosse em Junho. A verdade é que nos Açores, o subsídio de férias vai ser pago mais cedo que no resto do País por iniciativa do Governo Regional. A verdade é que o PSD/A revelou ser fiel a Passos Coelho e contra os interesses dos açorianos”, critica José San-Bento.
Para o Vice-Presidente da bancada socialista na Assembleia Legislativa dos Açores, “o PSD está mais preocupado com a imagem do que com a substância dos princípios e valores políticos. Não se compreende que a nível regional venham, à pressa e em claro desespero, criticar o Governo dos Açores por pagar o subsídio de férias em Julho quando os deputados do PSD/Açores na República votaram que nos Açores o subsídio fosse pago em Novembro. Das duas uma, ou o líder do PSD/A não tem mão nas decisões dos seus deputados na República ou anda mais preocupado em tentar ficar bem na fotografia, servindo o PSD a nível nacional e não hesitando dar, nos Açores, uma enorme cambalhota política com total descaramento e hipocrisia.
Para José San-Bento, “os açorianos cada vez mais percebem que o maior partido da oposição continua igual a si próprio. Continua a fazer tudo igual à espera de resultados diferentes. É pena que assim seja porque os açorianos mereciam mais e melhor por parte do maior partido da oposição.