“A proximidade entre os eleitos e os eleitores é uma condição essencial para a democracia e todos devemos estar empenhados em reforçar esses laços”. A ideia foi defendida, esta quinta-feira, pelo deputado do PS/Açores Iasalde Nunes durante as Jornadas Parlamentares que a bancada socialista concluiu no Corvo.
Para o deputado eleito pela ilha do Corvo, “a atividade política só faz sentido enquanto um exercício de cidadania” e o poder local “é a primeira instância a quem os cidadãos muitas vezes recorrem sendo, por isso, essencial defender a importância do poder local num momento em que se vê alvo de um grande ataque por parte do Governo da República do PSD e do CDS.”
O Grupo Parlamentar do PS/Açores visitou a Santa Casa da Misericórdia, a nova Lagoa Artificial e o Centro Etnográfico da ilha do Corvo. “Estes empreendimentos correspondem não só a aspirações dos corvinos que têm vindo a ser concretizadas como representam, no caso particular da Lagoa Artificial, uma visão de futuro para o Corvo”, disse a propósito Iasalde Nunes. Para o parlamentar socialista, “o Corvo tem vindo, fruto da boa articulação e da capacidade quer do Governo Regional quer da Câmara Municipal, a melhorar no sentido do desenvolvimento sustentável como são os casos relacionados com o aproveitamento dos recursos hídricos e das energias renováveis.” Para o deputado, “estes são alguns bons exemplos de projetos em que o Corvo está a ser pioneiro nos Açores” e que, por isso, merecem ser realçados. Iasalde Nunes referiu, ainda, o compromisso do Governo Regional em arrancar, esta legislatura, com o projeto de ampliação do Porto da Casa e a ligação ao cabo de fibra ótica. “São projetos estruturantes para a ilha do Corvo e que permitem, por outras vias, reforçar o princípio da proximidade”, assinalou durante os contactos que o Grupo Parlamentar manteve com a população no dia de hoje.
Os deputados socialistas concluíram, esta quarta-feira, no Corvo as Jornadas Parlamentares subordinadas à Proximidade e Poder Local. Nos últimos três dias, a bancada socialista reuniu com várias entidades e reforçou os contatos com a população nas ilhas Flores e Corvo.