O deputado do PS/Açores, Lúcio Rodrigues, reiterou esta sexta-feira que o montante global de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social irá sofrer um aumento no próximo ano. “A alteração ao Código de Ação Social, que aprovamos esta semana no Parlamento, irá permitir maior equidade e promover mais justiça social”, afirmou aos jornalistas à saída de uma reunião que o Grupo Parlamentar do PS/Açores realizou, na Horta, com a direção do “Lar das Criancinhas O Castelinho”.
O deputado socialista afirmou que “o PS está em diálogo permanente com a sociedade e as suas instituições” e, neste sentido, o Roteiro da Solidariedade Social, promovido pelo Grupo Parlamentar e que teve início esta sexta-feira, “tem como objetivo reunir com várias Instituições de Solidariedade Social em todas as ilhas dos Açores”.
“Estamos a reunir e a ouvir pessoas e instituições para trocarmos impressões, fazer diagnósticos e também explicarmos o nosso posicionamento político relativamente a diversas matérias. Este é um trabalho exaustivo que estamos fazer e que reforça a proximidade que consideramos essencial existir entre eleitos e eleitores”, referiu.
Lúcio Rodrigues frisou ainda que “o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social é de grande relevância na nossa sociedade. São parceiros indispensáveis na promoção de uma política de ação social que promova mais equidade e justiça social.”
Relativamente à reunião com a direção do “Lar das Criancinhas O Castelinho”, o deputado socialista eleito pelo Faial relembrou que a anteproposta do Plano e Orçamento para 2014 contempla uma verba destinada a apoiar obras de requalificação desta instituição. Lúcio Rodrigues salientou ainda que o Roteiro da Solidariedade Social promovido pelo Grupo Parlamentar do PS/Açores servirá para a bancada socialista reunir os contributos de todos os agentes do setor com o objetivo de trabalhar nas soluções para os problemas com que estas instituições se deparam.
O Roteiro da Solidariedade Social é uma iniciativa do Grupo Parlamentar do PS/Açores que, nos próximos meses, irá abranger reuniões com IPPS de todas as ilhas da Região. “No final deste Roteiro, o Grupo Parlamentar do PS/Açores irá realizar umas Jornadas Parlamentares subordinadas à Solidariedade Social”, anunciou Lúcio Rodrigues.