O “investimento no setor agrícola açoriano em 2014 é um reconhecimento do papel importante que o sector desempenha para a Região”.
A ideia foi expressa por José Carlos San Bento, que falava à saída de uma reunião entre os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e os dirigentes da Federação Agrícola dos Açores.
O Vice-Presidente da bancada parlamentar socialista assegurou que a agricultura açoriana continuará poder contar com os recursos necessários ao reforço da sua sustentabilidade, em 2014.
O deputado saudou ainda a “capacidade de gerar riqueza, de dinamizar a economia, a capacidade exportadora e também vertente da criação de emprego que a agricultura representa para a Região”.
José San Bento afirmou que “estamos a falar de um investimento total para o setor de 141.7 ME”, o que “representa cerca de 21.5% do total do investimento público da Região Autónoma dos Açores”.
José San Bento manifestou a vontade dos socialistas em manter a forte aposta que tem vindo a ser feita nos últimos executivos regionais na agricultura, realçando “o esforço financeiro do governo regional, que manifesta o reconhecimento do papel importante que o setor agrícola tem nos Açores”.
Refira-se que o Plano e Orçamento Regional para 2014 estará em discussão no próximo plenário regional, entre 26 e 28 de Novembro.