“A entrada em funcionamento do Dash Q200 da Sata tem melhorado em muito a qualidade e a operacionalidade do serviço de transporte de passageiros e cargas, bem como a periocidade de voos para a ilha do Corvo”, considerou Iasalde Nunes.
O deputado socialista falava esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa Regional, na cidade da Horta.
Segundo adiantou e “por experiência própria”, os “voos para o Corvo raramente são cancelados, contrariando a tendência dos anos passados; hoje os corvinos estão servidos com mais ligações, principalmente na época alta”.
Reportando-se à questão da segurança, Iasalde Nunes questionou o Secretário Regional do Turismo e Transportes quanto à instalação prevista de sistemas de segurança no aeródromo do Corvo.
O deputado socialista abordou também as questões logísticas da ilha do Corvo, considerando “a extrema importância da distribuição de mercadorias para a melhoria de toda a atividade portuária de cargas e descargas”, questionando Vítor Fraga se este armazém integra o caderno de encargos do projeto do Porto da Casa, estimado em 400 mil euros e cujo arranque das obras está previsto para 2015, na Carta Regional de Obras Públicas.
“O Governo dos Açores sempre foi perentório na defesa da igualdade e da coesão de todas as ilhas e de todos os açorianos, sejam eles do Corvo ou de São Miguel”, realçou Iasalde Nunes.